Aberta para pessoas de 30 a 80 anos, a academia da Associação é um espaço diferenciado para quem quer ter qualidade de vida. Os alunos contam com profissionais qualificados, treinamento personalizado e segurança (o espaço é um dos únicos a ter um desfibrilador).

A academia virou realidade em 2016. Um ano antes, Nancy Meyer Vassão Canavesi, doutora na área de emergências clínicas e responsável pela academia, escreveu o projeto para participar de uma seleção da Coop, que destinaria uma verba a algumas entidades que tivessem melhor proposta para ajudar a população. “Escrevi o projeto em uma semana e coloquei no correio no último minuto permitido para a postagem”, lembra Nancy.

O projeto da Associação foi selecionado e recebeu R$20 mil reais. O dinheiro foi revertido em aparelhagem para criar a academia. Depois, veio a parceria com o professo Ivo Marcussi, que cedeu alguns aparelhos dele que estavam na extinta Faculdade de Educação Física de Santo André (Fefisa). Além dos equipamentos, Ivo também terá participação ativa na Academia, como professor de pilates e musculação personalizada.

O objetivo do espaço, segundo Nancy, é proporcionar treinamento aeróbico e cardiovascular, manutenção muscular e óssea, e flexibilidade. “Esse é o tripé para a qualidade de vida”, explica Nancy, que tem também formação especializada e voltada para doenças cardiovasculares e fatores de risco. “Cada um faz o que pode, do jeito que pode. O treinamento é totalmente voltado para a saúde, não tem foco em performance”.

Como a academia é pequena, o projeto de musculação personalizada atende duas ou três pessoas no mesmo horário, isso para desenvolver um trabalho realmente direcionado. Em breve, a academia irá funcionar nos períodos matutino, vespertino e noturno, e contará com mais dois professores.

2015 © Copyright - Associação ABC by Pazinato

Telefone       11 4435-4702